Desenvolvimento da marca do parque

CANTORIA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

Fundada em 2008 por Cláudio Lacerda, a produtora já promoveu mais de 150 apresentações em unidades do Sesc e do Sesi, prefeituras municipais, por meio de editais públicos e privados e em shows corporativos.

Cláudio Lacerda, diretor da Cantoria, é hoje um dos principais artistas da música campesina. Gravou 4 CDs, que contaram com a participação de grandes músicos, como Renato Teixeira, Tinoco e Pena Branca. Dividiu palco com Dominguinhos, Renato Teixeira, Miriam Mirah, Pena Branca, Tinoco, Paulo Simões, Alzira E., Tetê Espíndola, Neymar Dias, Toninho Ferragutti e Paulo

Freire. Acumula 4 premiações, sendo 3 delas sequenciais no “Prêmio Nacional de Excelência em Viola Caipira”, na categoria “Melhor Intérprete” (2004, 2010 e 2013), além de ter sido ovacionado por críticos musicais nos veículos O Estado de São Paulo, Diário de São Paulo, Estado de Minas, Correio Braziliense, Revista Rolling Stone, entre outros.

Projeto: CONSERTÃO

Identificação

• Mecanismo: ProAC ICMS (100% captado)

• N. do Projeto: 21810

• Proponente: Cantoria Produções Artísticas

• Período de Realização: 01/10/2017 a 31/12/2017

• Locais de Realização: Taubaté, Campinas, Botucatu, Tatuí e São Paulo

Resumo do Projeto

Em 2017, o projeto CONSERTÃO levará a 4 cidades do interior paulista e sua capital concertos que prestarão homenagem a alguns dos mais importantes compositores da história da música caipira, como Raul Torres, João Pacífico, Teddy Vieira, Piraci, Renato Teixeira, Almir Sater e José Fortuna.

Com o objetivo de valorizar a cultura caipira do interior do Estado de São Paulo, o projeto se aliará às Orquestras para proporcionar uma experiência ao público com diferentes linguagens artísticas e também aproximá-lo da música clássica, por meio do tema.

Os concertos serão realizados ao ar livre, com entrada livre e gratuita. A expectativa é receber cerca de 3 MIL PESSOAS por concerto.

Grandes artistas da atualidade na música caipira farão parte do projeto: Cláudio Lacerda (Cantor e Diretor Artístico), Neymar Dias (Arranjador e Intérprete de Viola Caipira), Miriam Mirah (Cantora) e Lula Barbosa (Cantor).