Desenvolvimento da marca do parque

ASSOCIAÇÃO PARA O FOMENTO DA ARTE E DA CULTURA

A AFAC é uma organização social sem fins lucrativos, gestora do Parque Vicentina Aranha, localizado em São José dos Campos. Atua no restauro, manutenção e promoção das atividades culturais do Parque.

O Parque Vicentina Aranha é patrimônio histórico da cidade e do Estado de São Paulo. Ocupa uma área de 84.500 m² na região central de SJC, com cerca de 11 mil m² de edificações tombadas e mais de 3.000 espécies de árvores. Tem acesso livre e gratuito todos os dias, das 5h às 22h, e mensalmente promove uma programação mais de 30 atividades culturais e de qualidade de vida que atraem cerca de 70 mil frequentadores.

Projeto: : FLIM 2017 – FESTA LITEROMUSICAL DO PARQUE VICENTINA ARANHA

Identificação

• Mecanismo: ProAC ICMS (100% captado)

• N. do Projeto: 20046

• Proponente: AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura

• Período de Realização: 15/09/2017 a 17/09/2017

• Local de Realização: São José dos Campos - SP

Resumo do Projeto

A FLIM é o maior evento do Parque Vicentina Aranha e do Vale do Paraíba no segmento literário. O objetivo é convidar a população a explorar a literatura como ferramenta de formação cidadã e compreensão da sociedade, em 3 dias de programação intensa com mesas de debate com autores e especialistas nos temas propostos, shows musicais, exposições, oficinas, programação infant­il, intervenções e muito mais.

Este ano a FLIM irá para sua a 4ª edição, com o tema “Linguagens”. Desde sua primeira edição, cerca de 63 mil pessoas já participaram do evento e a expectativa para esse ano é receber 30 MIL participantes.

A cada ano, a FLIM traz convidados de grande importância no cenário musical e literário nacional. Já passaram pelo evento: Tom Zé, Arnaldo Antunes, João Bosco, Paulo Lins, Chacal, Alcides Vilaça, Lourenço Mutarelli, Alberto Mar­ins, José Miguel Wisnik, Guillermo Saavedra, Daniela Arbex, João Paulo Cuenca, José Pacheco, Marcus Groza, Ricardo Aleixo, Mário Bortolo­to, Beatriz Rezende, Guilherme Wisnik, José Luiz Peixoto, Murilo Marcondes de Moura, e também as bandas Barbatuques e Filarmônica de Pasárgada

Resumo do Projeto

O restauro e reabilitação de mais um dos pavilhões do Parque Vicentina Aranha, o Marina Crespi, manterá viva a memória e a história de um dos mais importantes equipamentos da cidade e possibilitará a ampliação das atividades culturais do Parque com um espaço adequado e adaptado para receber todos os públicos. Após o restauro, o Pavilhão abrigará também uma Biblioteca Municipal, objeto de demanda do município.

Identificação

• Mecanismo: Lei Rouanet (Lei 8.313/91 – Art. 18)

• N. do Projeto: 160302

• Proponente: AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura

• Período de Realização: 01/11/2017 a 31/08/2018

• Local de Realização: São José dos Campos - SP

Projeto: : RESTAURO E REABILITAÇÃO DO PAVILHÃO MARINA CRESPI – PARQUE VICENTINA ARANHA